24 jul 2018

Qual a importância das viagens de incentivo para as empresas do setor agro?

As viagens técnicas ou de incentivo podem contribuir e muito com o setor do agronegócio.

Para Stewart Lindsay, da Bunge, o Brasil deve ampliar em 30 milhões de suas exportações de soja até 2027.

Essa informação coloca o Brasil num patamar de importância como um grande fornecedor de alimentos, principalmente em razão do aumento da demanda global e das mudanças climáticas.

Porém, é evidente que o País ainda tem muito o que fazer para aumentar a competitividade e reduzir o escoamento da produção.

É aqui que entra a necessidade das viagens de incentivo, como uma forma de promover o compartilhamento de conhecimento, fortalecer o relacionamento entre as partes e ampliar o leque de investimentos.

Quer saber como esse investimento pode contribuir com a sua empresa?

Por que as viagens de incentivo são importantes?

As viagens de incentivo são uma grande experiência e uma recompensa bastante atrativa que as empresas podem utilizar para incentivar clientes e colaboradores.

No caso das empresas do agronegócio que oferecem viagens de incentivo aos clientes, elas também são comprovadamente uma forma de impulsionar as vendas.

Harvard Business Review fez uma pesquisa que revelou a eficiência da prática das viagens de incentivo.

Além disso, o custo para conquistar um novo cliente é 133% mais caro do que para fidelizar os clientes atuais.

Aplique essa importante informação ao setor do agronegócio e é fácil perceber o quanto a fidelização é importante, concorda?

Viagens de incentivo: boas para o produtor, boas para a empresa

Bem, quando se incorporam em um programa de viagens, os participantes transformam-se em agentes de desenvolvimento para resultados concretos.

Na prática, isso pode reverter em um imenso incentivo para vendas e parcerias duradouras.

Para isso, as viagens precisam cumprir requisitos mínimos. Vejamos quais são.

1. Originalidade

Com certeza, esse é um dos pontos mais fortes das viagens de incentivo.

Um roteiro original e personalizado de acordo com as necessidades dos clientes, possível de ser elaborado por uma empresa de gestão de viagens experiente, é uma forma de se criar ou fortalecer o vínculo com eles.

2. Cronograma eficiente

Sendo assim, o cronograma de viagens precisa suprir essa necessidade de modo efetivo, que realmente seja capaz de proporcionar amplitude nas perspectivas no âmbito profissional dos participantes de uma forma que promova o crescimento do setor.

Diante de tudo o que foi dito, podemos concluir que a importância das viagens de incentivo está no estreitamento de laços que promove a amplitude do conhecimento, os novos investimentos, seja em produtos, maquinários agrícolas ou em tecnologias de ponta.

Como tudo isso é capaz de promover o crescimento dos envolvidos, as viagens de incentivo também impactam o setor do agronegócio como um todo.

Quer conhecer as nossas propostas de gestão de viagens?

Voltar ao topo