27 jun 2018

Viagem corporativa: 05 boas razões para sua empresa aderir a essa iniciativa

A viagem corporativa surge como uma alternativa promissora num cenário de competitividade, onde é necessário não só se destacar na criatividade, mas também criar equipes fortes e competitivas, que respondam com eficiência aos objetivos da empresa.

Nesse contexto, o fortalecimento dos diferentes vínculos, como por exemplo, colaboradores com colaboradores, colaboradores com clientes, fornecedores e empresa e empresa e clientes, é essencial para a sobrevivência da empresa.

Por certo, a prática de organizar viagens corporativas pode contribuir e há muitas razões para isso.

Nesse post, selecionamos 05 motivos para você conferir que esse tipo de iniciativa pode valer a pena.

Para conhecê-los, continue a leitura.

Inclua a viagem corporativa na rotina da sua empresa

Poucas situações oferecem tanta oportunidade de interação e fortalecimento de laços no mundo dos negócios como a viagem corporativa.

Numa pesquisa realizada pela Harvard Business Review com 24 CEOs de grandes empresas revelou quais são os benefícios das viagens corporativas entre os colaboradores e clientes.

Entre eles, podemos citar:

  • Fortalecer a equipe;
  • Acréscimo de vendas;
  • Construção da imagem;
  • Fortalecer a lealdade dos clientes;
  • Gerar credibilidade;
  • Reduzir o recrutamento;
  • Fortalecer a lealdade dos colaboradores.

Bem, se essas ainda não são razões mais do que suficientes, que tal conferir 05 boas razões para levar essa prática para a sua empresa?

Vamos conhecê-los.

  1. Identificar oportunidades

Eventos corporativos são uma excelente ferramenta para aumentar a networking dos colaboradores e clientes da empresa.

Através de uma viagem para um evento corporativo, os colaboradores têm contato com outras perspectivas e voltam para o trabalho carregados de ideias.

Assim, é uma ótima estratégia para identificar oportunidades para o crescimento da empresa.

  1. Fazer uma imersão na cultura da marca

Bem, se você está na frente da gestão de uma multinacional, precisa concordar que é sensacional fazer a ponte entre a matriz, os colaboradores e os clientes, correto?

Por isso, planejar uma visita à cultura da marca, incluindo a própria cultura do país é proporcionar aos colaboradores a sensação de serem uma parte integrante de um todo.

  1. Impacto social

É bem efetivo quando a empresa se empenha para demonstrar responsabilidade social através de eventos que envolvam um corpo abrangente de colaboradores de todo o mundo.

Desse modo, os empregados podem construir laços de amizades baseados em propósitos comuns que certamente, podem contribuir no desempenho e consequentemente, nos resultados da empresa.

  1. Ampliar horizontes

Ao criar experiências individuais que proporcionem novas nuances e perspectivas na vida dos colaboradores, a empresa reforça a importância do papel deles para o crescimento.

Na prática, isso melhora o desempenho e a lealdade para com a empresa, pois eles reconhecem nela inclusive, uma possibilidade de crescimento pessoal.

  1. Aprendizado único

Nem todas as experiências de viagens corporativas são divertidas e proporcionam lazer, mas podem enriquecer o conhecimento técnico dos colaboradores.

Na prática, isso permite que eles fiquem mais competitivos e contribuam com propostas e inovações para as estratégias da empresa.

Para encerrar, é importante ressaltar que quando as viagens corporativas são executadas com uma gestão eficiente e que atenda por completo os objetivos da empresa, a iniciativa contribui também na cooperação dos colaboradores.

Se você gostou desse post, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude-nos a levar essa prática positiva para as corporações.

Voltar ao topo